quarta-feira, 28 de abril de 2010

NECC

O primeiro processo criativo tem orientação da Professora Andréa Bergallo, responsável pela remontagem do solo “Cedo estarei pronta” da coreógrafa e Professora Ana Vitória Freire, criado em 1997, que fez parte do espetáculo Antimatéria.
O segundo processo foi o estudo e criação de um novo trabalho a partir do solo “Na mão dos pés” das coreógrafas Andréa Bergallo e Sandra Meyer, criado em 2003. Trabalho selecionado para o Panorama de Dança de 2003, selecionado e apresentado em Lisboa, Oeiras e Cruz Quebrada em Portugal em 2007 e 2008. 
Os dois trabalhos tiveram estréia no Fórum Klauss Vianna de Dança, em setembro de 2008.
O NECC participou do Festival Tápias 2009, abriu o Festival de Artes de Ouro Preto e da inauguração do Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, em junho de 2009, no Conexões Dançantes na UERJ e no Panorama de Dança 2009 (noite universitária).

Coreografia:                                                        

                                                                     OQCV


OQCV pode ser considerado um projeto coreográfico que trata sobre as percepções e imagens do universo feminino. Tem como principal referência as questões de Henri Bergson em seu livro Matéria e memória.
“Para que uma lembrança reapareça à consciência, é preciso com efeito que ela desça das alturas da memória pura até o ponto preciso onde se realiza  a ação. Em outras palavras, é do presente que parte o apelo ao qual a lembrança responde, e é dos elementos sensório-motores da ação presente que a lembrança retira o calor que lhe confere a vida.”[1]
                                                                            Henri Bergson
Ficha técnica:
Direção e coreografia: Andréa Bergallo
Pesquisa de movimento: o elenco
Intérpretes: Iracema Fiani
                   Maria Luiza Cavalcanti
                   Mariana Carneiro
                   Marianne Panazio
Iluminação: Bruno
Figurinos: Marcellus Ferreira
Músicas:
 CD – KOAN – Trio para música intuitiva (4’08”)
Compositores: Jefferson Bittencourt, Francisco Wildt e Diogo de Haro
2ª Dalva de Oliveira – Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário